Workshop de Negócios e Comunicação Sicoob Goiás Central

Aconteceu no dia 23 de Janeiro na ACIEG em Goiânia, Workshop de Negócios e Comunicação realizado pelo Sicoob Goiás Central com o tema Campanha Nacional de Vendas 2017. A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sicoob Goiás Central José Salvino de Menezes, em seguida palestrou Debora Marcia B. Ingrisano (Bancoob), Ryvanne Pires (Sicoob Confederação), Luiz Augusto Araújo (Sicoob Central Goiás) e Ullisses Capistano (Sicoob Goiás Central). O objetivo do Workshop foi de apresentar o calendário de vendas de produtos e serviços financeiros do portifólio do Sicoob, presentação das metas de negócio para o ano de 2017 e aprimoramento das formas de apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela cooperativa para negócio de forma clara e sistêmica.

Representando o Sicoob Credipar, a Gerente de Negócios Patrícia Soares Feitosa e o Assessor de Comunicação e Marketing Sérgio Eduardo Floresta F. participaram do workshop e pontuaram a importância do evento. “Promover ações em conjunto com o Sicoob Central Goiás e o Sicoob Confederação é muito importante para consolidação da marca Sicoob e dos Produtos e Serviços oferecidos de forma cooperativa. Hoje o Sicoob Credipar é uma cooperativa de crédito de livre admissão (qualquer pessoa pode ser cooperado) e oferece todos Produtos e Serviços financeiros para seus cooperados com preço justo e taxas mais baixas comparadas as dos bancos, isso nos leva a caminhar de forma objetiva a Missão da nossa cooperativa, que é ser reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos Associados.” Diz Sérgio Eduardo Floresta F..

Segundo Patrícia Soares Feitosa, o Sicoob Credipar tem todos os produtos financeiros oferecidos pelos banco, a diferença é que em nossa cooperativa temos preços e taxas mais justa para oferecer aos nossos cooperados e no fechamento de cada ano todas as sobras (lucros) são divididas entres os mesmo. Assim cooperado se beneficia na aquisição dos produtos e serviços com preço justo, movimentando sua próprio instituição financeira e participando de suas sobras a cada fechamento de ano.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.