Sicoob Tocantins realiza Assembleia Geral de forma digital nesta quarta

Além das contas de 2019, cooperados votarão entre outros, no novo Conselho Fiscal da entidade

O Sicoob Tocantins realiza nesta quarta-feira, 22, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). Para não colocar seus cooperados em risco e manter o direito de voto do associado a AGO será digital, por meio do aplicativo Sicoob Moob. O evento também será transmitido pelo canal do Sicoob Tocantins no YouTube, com última chamada Às 19h.

“Todo o processo foi cuidadosamente pensado e testado pelos nossos colaboradores para garantir participação e interação dos associados.  Sabemos que o uso da tecnologia às vezes pode assustar, mas o aplicativo é de fácil manuseio. É só uma questão de se familiarizar”, ressalta o presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes.

Para participar, os cooperados foram orientados a baixar o aplicativo Sicoob Mob, disponível no Google Play e Apple Store, e fazer o seu cadastro. Embora a transmissão do evento vá ocorrer também pelo canal do Sicoob Tocantins no YouTube, somente pelo aplicativo é que os cooperados poderão votar nas pautas apresentadas.

Todas as informações sobre a  Assembleia, de como participar do evento e votar nas pautas podem ser encontradas no site da Cooperativa: www.sicoobtocantins.com.br, clicando no banner da AGO 2020. Lá foi disponibilizada toda a documentação do evento, vídeos e cartilhas com o passo a passo do aplicativo.

AGO

A primeira chamada da AGO será às 17h, com no mínimo dois terços dos associados. Não havendo quórum, às 18h ocorre a segunda convocação em que são necessários 50% mais um dos associados. Às 19h será a terceira e última convocação, cuja quantidade mínima de associados para início da assembleia é de dez cooperados.

Serão pauta da AGO a prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal; fixação do valor das cédulas de presença, honorários ou gratificações dos membros; estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras e as sobras apuradas no exercício de 2019.

 

Eleição

Na AGO os cooperados também deverão eleger o Conselho Fiscal da Cooperativa para os próximos dois anos.  Ao Conselho Fiscal, composto por seis membros sendo três efetivos e três suplentes, compete entre outros,  fiscalizar os atos dos administradores; analisar as demonstrações contábeis da Cooperativa e opinar sobre a regularidade das contas da administração. As funções exercidas pelos conselheiros são detalhadas no Artigo 87 do Estatuto Social, disponível no site do Sicoob Tocantins.

A chapa inscrita para o Conselho Fiscal do Sicoob Tocantins é formada pelos cooperados: Cleidevanda Feliciana da C. Silva, João Paulo Moreira Malheiros e Aliandra Souto Santos, ao cargo de Conselheiro Fiscal Efetivo e Darci Dario Drews, Clerson Dalvani Reis e Artur Borges de Seixas, ao cargo de Conselheiro Fiscal Suplente.

Sicoob Tocantins

O Sicoob Tocantins é a maior cooperativa de crédito do Estado, com mais de 8 mil associados e mais de 11 mil poupadores. Atualmente está presente em Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima.