Sicoob Tocantins avalia abertura de agência em Luzimangues

A viabilidade econômica para a abertura de uma agência do Sicoob Tocantins em Luzimangues foi debatida durante reunião na manhã desta quarta-feira, 03, entre  o presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Morares; o deputado estadual Ricardo Ayres; o vice-prefeito de Porto Nacional, Joaquim do Luzimangues;  juntamente com a equipe da cooperativa e representantes do Poder Legislativo e do comércio local. Luzimangues é um distrito de Porto Nacional que faz divisa com a capital Palmas – TO.

O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, falou sobre a Cooperativa, seu crescimento no Estado, dos produtos e serviços disponibilizados e das vantagens oferecidas pela maior  instituição financeira cooperativa do país. “Aqui é o início da caminhada. Vamos trabalhar para viabilizar a instalação de uma agência em Luzimangues para que todos ganhem com a presença da cooperativa  naquela comunidade”, destacou.

O deputado estadual Ricardo Ayres ressaltou que o cenário é promissor porque Luzimangues é um distrito que cresce potencialmente. “Temos um comércio pujante e a agricultura e pecuária dos pequenos produtores que precisa ser fomentada. A presença do cooperativismo, através do Sicoob, vai dar mais conforto para as pessoas que precisam de uma instituição financeira ali para fazer suas operações, mas principalmente para os pequenos que querem crescer”, frisou Ayres.

O vice-prefeito de Porto Nacional, Joaquim do Luzimangues, enfatizou que há oito anos a comunidade tenta levar uma instituição financeira para o distrito. “Hoje pela primeira vez eu percebi de uma instituição  o real interesse em estar lá e vamos trabalhar para tentar concretizar esse sonho”.

O presidente da Câmara de Porto Nacional, vereador Soares Filho, reforçou o crescimento do distrito e o potencial de desenvolvimento. “A logística de Luzimangues é muito boa e não tem nenhuma instituição financeira presente. Temos grandes e pequenas empresas lá e a implantação de uma agência do Sicoob Tocantins com certeza será excelente para o desenvolvimento do distrito e toda a região”, disse o vereador.

Da equipe do Sicoob Tocantins, também participaram da reunião o vice-presidente, Francisco de Assis Filho; os diretores Silvan Celestino (Operacional) e Julio Cesar Galvão (Administrativo Financeiro) e o gerente de Negócios, Davi Rocha. Representando a Câmara de Porto, além do seu vice-presidente, a vereadora Joelma do Luzimangues e representando a classe empresarial do distrito, o comerciante José Daniel.

Sicoob     

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 5,1 milhões de cooperados, 3,4 mil pontos de atendimento, estando presente em 1.972 localidades brasileiras e sendo a única instituição financeira com atendimento pleno em 304 municípios.

O Sicoob Tocantins representa hoje um universo de mais de 21 mil pessoas – mais de 9 mil associados e mais de 12,5 mil poupadores –  e está presente em 13 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima.