Sicoob Tocantins abre Natal Solidário com parceria com Escola Cívico-Militar em Paraíso 

 

O Sicoob Tocantins lançou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 12, a campanha Natal Solidário, selando uma parceria com a Escola Estadual Cívico-Militar São José Operário, em Paraíso do Tocantins, para a construção de uma pista de cooper no entorno da unidade escolar.

O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, destacou que a Cooperativa nasceu em Paraíso e há mais de 29 anos gera emprego e renda à comunidade e os recursos da instituição ficam no Estado, desenvolvendo a região. “As cooperativas que ficam no interior do país desempenham um papel muito significativo que é o de preocupar com o crescimento regional e com as particularidades de cada localidade, criando produtos e serviços de acordo com a demanda da comunidade”.

Gilberto Moraes ressaltou, ainda, que esse projeto mostra que a escola se preocupa com a comunidade, assim como o Sicoob Tocantins ao longo de sua história. “Vimos que ao ser parceiros da Escola São José Operário estamos ajudando a comunidade em busca de uma melhor qualidade de vida para todos”, avaliou o presidente.

Para o diretor Operacional do Sicoob Tocantins, Silvan Celestino, as campanhas beneficentes realizadas pela Cooperativa vêm  para reforçar junto aos cooperados e comunidade em geral o princípio da instituição. “O Sicoob Tocantins é uma instituição financeira diferente, que entre as suas ações está a preocupação com a comunidade, um dos princípios do cooperativismo, além do oferecimento de produtos e serviços com baixo custo financeiro”.

“Todo negócio tem a capacidade e o dever de melhorar a realidade social ao seu redor. Só que, para a gente, isso é mais que uma possibilidade. É o princípio que rege cada uma de nossas ações, ressaltou o diretor Administrativo e Financeiro do Sicoob Tocantins, Julio Cesar Galvão”.

Com a parceria, a agência Sede do Sicoob Tocantins, em Paraíso do Tocantins, arrecadará sacos de cimento para a execução da obra, mobilizando associados e a comunidade paraisense em geral.

Para a gerente da agência Sede, Patrícia Soares Feitosa, esse projeto é importante para a comunidade, alunos e também para a Cooperativa. “Nos sentimos prestigiados pela confiança da escola em nossa instituição para a realização desse sonho. Estamos engajados na concretização desse objetivo e como sempre contamos com a ajuda de nossos associados e comunidade em geral em todas as nossas ações, temos certeza de que nesse projeto não será diferente”, frisou.

O Capitão QOPM Dianyr Jales da Silva, Oficial de Gestão Escolar da Escola Estadual Cívico-Militar São José Operário, reforçou que a parceria é fundamental para a construção da pista, já que com recursos próprios a execução da obra seria muito difícil realizar, sobretudo em tão pouco tempo. “É um grande benefício não só para a comunidade escolar mas também, para a comunidade de todo o Jardim Paulista e até mesmo do município, pois é uma obra permanente e que ao ficar do lado externo da escola propiciará que todos usufruam”.

A pista, que terá 505 metros de extensão, foi orçada em aproximadamente R$ 68.000. A expectativa é de que a obra tenha início em meados de janeiro e seja concluída após cerca de 45 dias.

O Sicoob Tocantins abrirá uma conta poupança em nome da Escola para que os interessados em ajudar possam contribuir com valores. A contribuição também pode ser feita entregando o cimento na agência Sede, localizada na Av. Bernardo Sayão,  nº 467, Centro, Paraíso do Tocantins. Aos associados, também há a possibilidade de débito em conta.

Natal Solidário

O Natal Solidário é uma campanha beneficente realizada anualmente pelo Sicoob Tocantins, para beneficiar a comunidade onde a Cooperativa está presente. Cada agência tem a liberdade de escolher a instituição que será ajudada de acordo com as principais dificuldades e demandas elencadas pela entidade.

Em 2019, somente com o Natal Solidário foram beneficiadas diretamente 1.500 pessoas com as ações de cidadania, arrecadação de material escolar, alimentos e recursos para entidades.

Atualmente, o Sicoob Tocantins representa um universo de quase 20 mil pessoas e está presente em 13 municípios do Tocantins: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima.