Sicoob Tocantins abre agência em Fátima-TO

A partir da próxima segunda-feira, 25, a cidade de Fátima-TO passará a contar com uma agência do Sicoob Tocantins. A Cooperativa, única instituição financeira no local, chega para atender uma demanda antiga da população da cidade e municípios circunvizinhos, que precisavam se deslocar mais de 60 Km para realizar suas transações financeiras.

O Presidente do Sicoob Tocantins,  Gilberto Moraes, explica que após a consolidação do escritório de negócios em Fátima-TO, é chegada a hora de alçar novos voos. “Apostar no sonho dos nossos associados e promover o desenvolvimento da comunidade onde estamos presentes é uma das nossas missões. Chegamos com o intuito de melhorar a vida das pessoas oferecendo produtos e serviços a um custo realmente acessível”, destaca Gilberto Moraes.

A abertura da agência ocorre depois de nove meses de instalação do escritório de negócios do Sicoob Tocantins em Fátima, implantado após a realização de um estudo de viabilidade econômica para um posto de atendimento no município.

Na ocasião, o Prefeito de Fátima Washington Vasconcelos destacou que o impacto na economia do município causado pela falta de uma instituição financeira era muito negativo. “Só nós sabemos as dificuldades que temos passado sem uma instituição bancária na cidade”.

Sicoob     

Formado por cooperativas de crédito, além de empresas de apoio especializadas, o Sicoob é hoje o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4,6 milhões de cooperados e atuação em todos os estados do Brasil.

São mais de 2,7 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e diversos canais digitais para oferecer produtos e serviços financeiros práticos e modernos – como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais – com taxas bem mais justas que as encontradas em instituições tradicionais.

No Tocantins, para dar uma maior representatividade aos associados e fortalecer a instituição após mais de 29 anos de atuação, a cooperativa, até então Sicoob Credipar,  passou a chamar Sicoob Tocantins.

O Sicoob Tocantins é a maior cooperativa de crédito do Estado, conta com mais de 8 mil associados e mais de 11 mil poupadores e está presente em 13 municípios tocantinenses: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima.