Sicoob Credipar realiza Dia C em Dois Irmãos

O feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira em Dois Irmãos foi dia de Cooperar. O Sicoob Credipar promoveu uma manhã de brincadeiras e muita diversão aos alunos da Apae da cidade. O evento é mais um de uma série que será realizada pela cooperativa pelo Dia C.

Alongamento, caça ao tesouro, dança das cadeiras, pintura e apresentação de dança foram algumas das atividades que fizeram parte da programação do Dia C, que durou toda a manhã e foi encerrada com um delicioso  almoço.

A gerente da agência do Sicoob Credipar em Dois Irmãos, Sandra Ribeiro, destacou que escolheu a Apae por considerar que os alunos da instituição são pessoas muito carentes de atenção. “É gratificante ver a alegria no rosto deles. Todos tão participativos e interagindo. Foi maravilhoso”, disse.

Para a diretora da Apae, Iamara Franco, o dia de hoje foi muito esperado e é visto por eles como um momento de descontração. “Atitudes como estas são únicas para eles. É um momento ímpar, com muita magia. As limitações de cada um não os impedem de participar ativamente”, ressaltou.

Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado, na capacitação, divulgação e valorização das práticas.

Em 2018, mais de 2,2 milhões de pessoas foram beneficiadas com iniciativas transformadoras que ocorreram em 1.136 cidades, localizadas de Norte a Sul do país. Durante todo o ano passado, cerca de 120 mil voluntários se empenharam em fazer parte do processo de construção de um Brasil mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, mostrando que as atitudes simples são motoras de grandes resultados. E a ideia é que esses números sejam ainda maiores em 2019.

Sicoob

A rede Sicoob está entre as maiores instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2.900 pontos de atendimento distribuídos em 26 estados e no Distrito Federal. No Tocantins, o Sicoob Credipar faz parte da vida de mais de oito mil associados e nove mil poupadores, um universo de dezessete mil pessoas. A cooperativa está presente em Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.