Sicoob Credipar realiza ação do Dia C em Paraíso do Tocantins na Comunidade Terapeutica Jovens de Valor

A Cooperativa Sicoob Credipar realizou no último dia 12 de agosto, em Paraíso do Tocantins, a 5ª edição do Dia C na Comunidade Terapeutica Jovens de Valor. A ação foi realizada pelos colaboradores da agência de Paraíso, juntamente com a Diretoria Executiva da cooperativa e a OCB/TO, promovendo um café da manhã na instituição beneficiada da ação, com objetivo de anunciar a arecadação de recursos para construção de um galpão na comunidade terapeutica para instalação de uma marcenaria de móveis e artesanato. Os colaborades do Sicoob fizeram um trabalho de arrecadação de doações por cooperados para a contrusção do galpão estimando em 10 mil reais e com previsão de construção em 3 mêses.

 

 

O Diretor Presidente Gilberto Moraes participou da ação e falou sobre a importância das ações sociais que o Sicoob Credipar vem desenvolvendo: Nossa cooperativa tem feito bem o seu papel de total interesse pela comunidade, vivenciando o 7 princípio do cooperativismo. Temos feito muito por nossa comunidade, ações sociais de todoas as naturezas para o desenvolvimento social de nossa sociedade. Desde o Projeto Maravilha Social, que atende a 100 crianças da rede municipal de ensino a ações com o  Dia C na Comunidade Terapeutica Jovens de Valor, o Sicoob Credipar tem promovido ações em todas as Cidades que estamos instalados. Sem dúvida, essa ação de cooperativismo e solidariedade do dia C, é muito importante para todos e trará melhores condição de recuparação aos jovens que ali estão em busca de ajuda para sair das drogas e se reabilitarem.

Também estiveram presentes o Diretor Operacional Silvan Celestibo dos Santos e a Superintendente da OCB/TO Maria José. A ação faz parte da comemoração do Dia de Cooperar em contou com 30 voluntários e também do SESCOOP/TO, que forneceu metriais de divulgação e de decoração do evento.

O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

 

 

DIA C EM NÚMEROS

Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o evento em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país. Os números atestam a efetividade do Dia C. Em 2016, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários.

Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos. No Tocantins, as atividades desenvolvidas em 2016 contaram com a participação de 1.465 voluntários, mobilizados por 32 cooperativas tocantinenses e unidades de atendimento, atendendo 5.005 pessoas em 19 municípios do Estado.