Sicoob Credipar inaugura novas instalações em Gurupi

 

 

O Sicoob Credipar inaugurou na noite da última sexta-feira,30, as novas instalações da sua agência em Gurupi, na região Sul do Estado. A cerimônia contou com a presença da diretoria da cooperativa, conselheiros, cooperados, autoridades e comunidade em geral. A agência está localizada na rua 3, esquina com a Av. Pará, no centro da cidade.

O vice-presidente do Sicoob Credipar, Francisco de Assis Filho, enfatizou que o diferencial do Sicoob Credipar são as taxas menores, os produtos e serviços de qualidade a preços acessíveis, além do atendimento diferenciado. “Nosso propósito é tornar a vida das pessoas melhores. Acreditamos que juntos fazemos mais do que isolados e temos trabalhado para atender as demandas dos associados”, disse.

O diretor Operacional do Sicoob Credipar, Silvan Celestino,  ressaltou que o  objetivo é oferecer aos cooperados e poupadores conforto, privacidade e segurança nas realização de suas atividades bancárias. ”A diretoria tem a preocupação e a responsabilidade de a cada dia satisfazer as expectativas e as necessidades dos cooperados, que são os donos desta instituição”, destacou.

“Iniciamos em 2012 com 100 associados. Hoje são mais de 800. Nas novas instalações nossos cooperados terão o conforto que merecem”, frisou a gerente geral da agência, Cristiane Barreira dos Reis.

“Eu sempre fui admirador do cooperativismo de crédito. No mundo inteiro essa atividade tem ajudado muito no desenvolvimento econômico do local onde está inserida, e aqui em Gurupi não é diferente. O Sicoob Credipar é um exemplo disso, é uma grande marca que tem crescido cada vez mais e colaborado com a economia de cada cidade em que estão instalados, e é evidente que estou muito contente com mais esse investimento feito em Gurupi”, enfatizou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

“O Sicoob Credipar está de parabéns por estas instalações. A cooperativa tem nos ajudado muito aqui em Gurupi. O cooperativismo de crédito é a saída para nós produtores rurais”, apontou o cooperado João Batista de Oliveira Neto.

Agência

A agência de Gurupi foi pensada em atender a demanda e as necessidades dos associados. Com cerca de 340 m² de área construída, os cooperados terão mais conforto e comodidade, um armário para deixar seus pertences na área do autoatendimento, ampla área para atendimento, caixas em área reservada, propiciando mais privacidade.

Gurupi foi a oitava agência da rede Sicoob Credipar, inaugurada em janeiro de 2012. Atualmente conta com mais de 800 associados e cerca de 700 poupadores e uma carteira de crédito e financiamentos acima de R$8 milhões.

Expansão

O Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e 9 mil poupadores. A cooperativa está presente em Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima.

Esta é a segunda agência inaugurada pelo Sicoob Credipar este ano de 2019.  No mês de abril a cooperativa inaugurou novas instalações em Araguaína, no Norte do Estado. Em 2018, foram os cooperados de Palmas  que receberam casa nova. Os investimentos fazem parte do projeto de expansão da cooperativa.  Ainda para 2019, está previsto o início das obras da agência em Paraíso do Tocantins e a reforma da Unidade Administrativa, no mesmo município.