Sicoob Credipar comercializa mais de 11 milhões na Agrotins 2018

O Sicoob Credipar esteve de portas abertas dentro da Agrotins 2018. A Cooperativa preparou um estande especial dentro do maior evento do segmento na Amazônia. A feira teve início no dia 8 de maio e se estendeu até o dia 12. Foram mais de 600 expositores participando da feira, e superando a expectativa de movimentar R$ 750 milhões nos cinco dias do evento.

Durante a Agrotins, o Sicoob Credipar negociou produtos e serviços com taxas mais atrativas, consolidando a comercialização de mais de 5 milhões de reais em consórcios e 6 milhões em linhas de crédito. Totalizando em negócios mais de 11 milhões de reais.

Além de consórcios, o Sicoob Credipar ofereceu e firmou parceria com vários estandes expositores de segmento de Energia Solar, Colocando a disposição a linha de crédito Sicoob Ambiental que é destinada para financiamento de infraestrutura de energia solar, sendo CDI+0,50 ao mês, com carência de até 60 dias para começar pagar, com prazo de até 36 meses, financiando até R$ 100 mil.

Financiamento de veículos e implementos agrícolas também fizeram parte do portifólio da Cooperativa na Agrotins, foram firmadas parcerias com várias concessionárias e lojas de implementos presente na feira, recebendo diariamente propostas de diversos valores para concessão de crédito para compra de maquinários e veículos.

Superando todas as expectativas de vendas e comercializações, o Diretor Presidente, Gilberto Moraes falou sobre os resultados satisfatórios obtidos na Feira. ‘’ Participar da Agrotins foi extremamente importante, consolidando o posicionamento da Cooperativa no mercado através da nossa participação na feira e também da inaugração da nova agência de Palmas. Sendo a maior feira de tecnologia do norte do pais, a Agrotins vem crescendo todos os anos, e o Sicoob Credipar quer crescer junto para que nós possamos realmente dar todo suporte ao produtor rural, para que ele possa alavancar os seus negócios atravez de nossas linhas de financiamento. Sendo assim nós tivemos o exito de financiar veículos ultilitários, crédito rural, BNDES, consóricos, entre outros produtos, comercializando um montante de mais de 11 milhões de reais em uma feira de 5 dias. Isso mostra a força do Sicoob Credipar e a força do Cooperativismo. Temos certeza que no próximo ano estaremos presente mais uma vez na Agrotins, fazendo jus aquilo que sempre fizemos, que é apoiar o produtor rural na sua essência, tanto o pequeno, médio e grande produtor rural. A Cooperativa ta ai para apoiá-los da melhor forma possível. .’’ Disse Gilberto Moraes.

Segundo o Secretário Thiago Dourado, este bom resultado alcançado se deve às boas condições de comercialização que vive o agronegócio no Tocantins, e ela se deve às boas condições de financiamentos oferecidas pelas instituições financeiras que estiveram presentes dentro da feira, superando os números de 2017, que foram 650 milhões em negócios.