Sicoob Credipar celebra o Dia de Cooperar em Taquari

O Dia Internacional do Cooperativismo foi celebrado neste sábado, 6 de julho, pelo Sicoob Credipar com a realização do Dia de Cooperar ou Dia C.  Com a união de outras seis cooperativas, apoio do Sistema OCB/TO e a participação de cerca de 150 voluntários, a Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, em Taquari, em Palmas, recebeu a reforma da quadra de esportes e revitalização da horta.

Durante toda a manhã, a comunidade teve acesso a serviços de cidadania, educação, saúde e beleza. A criançada contou com uma programação recheada de brincadeiras, muita pipoca, cachorro quente, suco e picolé. Palestra sobre Educação Financeira, aula de Judô, pintura no rosto e jogos educativos também fizeram parte das atividades.

O presidente do Sistema OCB Tocantins, Ricardo Khouri, lembrou que este foi o terceiro ano que a celebração foi realizada na região. “A reforma da quadra de esportes e a revitalização da horta é uma forma de deixarmos uma marca duradoura do movimento cooperativista na comunidade”.

O vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credipar, Francisco de Assis Filho, ressaltou a importância da realização de dias como este para aproximar as cooperativas entre si e com as comunidades em que estão inseridas, proporcionando um dia melhor. “É um projeto muito bacana, que visa o bem-estar e a cooperação. Também é a oportunidade de divulgar o cooperativismo e mostrar o quanto ele pode melhorar a vida das pessoas. Juntos somos mais fortes”, frisou.

Participam do Dia de Cooperar, além do Sicoob Credipar (agências de Palmas, Porto Nacional, Paraíso e Unidade Administrativa), a  Unimed Palmas, Sicredi União MS/TO, Frísia, Sicoob Unicentro Brasileira, Coopanest e Coopsget.

Dia C

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Em 2018, mais de 2,2 milhões de pessoas foram beneficiadas com iniciativas realizadas por 1.706 cooperativas que ocorreram em 1.136 cidades, localizadas de Norte a Sul do país. Durante todo o ano passado, cerca de 120 mil voluntários se empenharam em fazer parte do processo de construção de um Brasil mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, mostrando que as atitudes simples são motoras de grandes resultados. E a ideia é que esses números sejam ainda maiores em 2019.