Sicoob Credipar arrecada alimentos para Apae de Pium

O Sicoob Credipar entregou nesta quarta-feira, 26, à Apae de Pium 350 kg de alimentos não perecíveis. A arrecadação, que mobilizou associados da cooperativa na cidade, faz parte de uma série de ações que serão realizadas pela Credipar este ano, pelo Dia de Cooperar ou Dia C.

“A Apae é uma instituição muito admirada por nós e é sempre muito gratificante poder contribuir de alguma forma para melhorar a qualidade de vida dos alunos atendidos pela associação”, ressaltou o presidente do Conselho, Gilberto Moraes.

A gerente da agência do Sicoob Credipar em Pium, Andréia Antunes, disse que a arrecadação superou suas expectativas. “Mais uma vez nossos cooperados abraçaram a causa tornando possível ajudar a Apae”, disse acrescentando que os alimentos que foram doados ajudarão instituição a não ter que reduzir o horário de atendimento aos alunos.

“Já estávamos pensando o que fazer para o próximo semestre letivo e essa ajuda veio na hora certa”, frisou a presidente da Apae de Pium,  Zaira Dias Braga. Ela informou que são servidas duas refeições por dia aos alunos, contudo, o convênio da instituição só custeia o café da manhã, ficando o almoço por conta da entidade.

Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado.

Em 2018, mais de 2,2 milhões de pessoas em 1.136 cidades brasileiras, foram beneficiadas. Durante todo o ano passado, cerca de 120 mil voluntários participaram das ações. A expectativa é de que este ano esses números sejam superados.

Sicoob

A rede Sicoob está entre as maiores instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2.900 pontos de atendimento distribuídos em 26 estados e no Distrito Federal.  No Tocantins, o Sicoob Credipar faz parte da vida de mais de oito mil  associados e nove mil poupadores, um universo de dezessete mil pessoas. A cooperativa está presente em Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.