Sábado é Dia de Cooperar

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (6 de julho), o Sicoob Credipar se une a outras seis cooperativas  para promover no próximo sábado o Dia de Cooperar (Dia C).  O evento, que terá a participação de 150 voluntários e conta com o apoio do Sistema OCB/TO, será realizado  a partir das 8h30, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no Taquari, em Palmas.

Durante toda a manhã, a comunidade terá acesso a serviços gratuitos de cidadania, educação, lazer, saúde e beleza. As cooperativas também entregarão a reforma da quadra de esportes, que estava em estado precário e sem iluminação, e a revitalização da horta da escola. A estimativa é beneficiar 2,5 mil pessoas apenas na celebração.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes, enfatiza que o cooperativismo se diferencia dos demais sistemas financeiros pelo seu princípio de primar pela sustentabilidade e pela busca em mudar para melhor a vida das pessoas e da comunidade em que está inserida. “O Dia C é um excelente exemplo de que a união e a cooperação transformam vidas e realizam sonhos”, frisa.

“O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta’’, declara Ricardo Khouri, presidente do Sistema OCB/TO.

Participam do Dia de Cooperar no próximo sábado o Sicoob Credipar (agências de Palmas, Porto Nacional, Paraíso e Unidade Administrativa), a  Unimed Palmas, Sicredi União MS/TO, Frísia, Sicoob Unicentro Brasileira, Coopanest e Coopsget.

Dia C

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Em 2018, mais de 2,2 milhões de pessoas foram beneficiadas com iniciativas realizadas por 1.706 cooperativas que ocorreram em 1.136 cidades, localizadas de Norte a Sul do país. Durante todo o ano passado, cerca de 120 mil voluntários se empenharam em fazer parte do processo de construção de um Brasil mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, mostrando que as atitudes simples são motoras de grandes resultados. E a ideia é que esses números sejam ainda maiores em 2019.