Resultado – Implantação de Energia Solar Fotovoltaica

Dando sequência a uma série de ações que vêm sendo implantadas nos últimos anos com o objetivo de reduzir os impactos no meio ambiente, o  Sicoob Tocantins implantará um sistema de energia solar fotovoltaica na sua Agência Sede e no seu Centro Administrativo, ambos em Paraíso do Tocantins. A Ergosol ficou em primeiro lugar na seleção de empresas para a execução do projeto.

Em segundo e terceiro lugares foram classificadas as empresas Presta Bem e LM Solar, respectivamente.  Para a classificação e escolha da vencedora nesta etapa orçamentária, foram consideradas as especificações dos equipamentos como marca, potência, tempo de garantia, comparados inclusive ao projeto apresentado na primeira fase e também o valor pico/hora e orçamento total da proposta.

A seleção foi realizada em duas etapas sendo a primeira, uma fase técnica em que as empresas interessadas teriam um prazo para conhecer as unidades e apresentar um projeto de fornecimento e instalação de um sistema solar fotovoltaico conectado à rede, com descrição dos equipamentos, itens inclusos, informações de como se dará a montagem e instalação dos mesmos, entre outros.

Ao todo, 15 empresas participaram da seleção das quais seis foram classificadas para a etapa orçamentária. A definição dos melhores projetos foi feita por uma empresa de consultoria especializada,  contratada pelo Sicoob Goiás Central.

A definição da empresa que implantará o sistema de energia fotovoltaica foi realizada de acordo com o custo-benefício de cada proposta, considerando  e comparando o projeto técnico com o orçamentário.

Mais informações pelo telefone: (63) 3361 1434 ou (63) 98419 2300 com Josimar Silva, Gerente Administrativo Financeiro.