Mais de 2 mil pessoas participam do projeto social Bombeiros em Ação em Paraíso

Famílias inteiras reservaram a manhã deste sábado, 27, para participarem do projeto social Bombeiros em Ação que aconteceu em Paraíso, região central do Estado. Mais de 2 mil pessoas receberam ações de cidadania, assistência médica, esportes e lazer. O evento aconteceu no Centro de Ensino Médio Diaconísio Bezerra, no setor Jardim América.

Para abrir o evento foi realizada a 2ª Corridinha do Fogo, que contou com a participação de cerca de 200 crianças. Os irmãos Wanderson e Daniel Gonçalvez Lira, nove e sete anos, respectivamente, participaram da corrida e levaram medalha de ouro em suas categorias. “A gente já tinha corrido antes, mas sempre ficávamos em segundo lugar, mas dessa vez conseguimos ficar em primeiro lugar estamos muito felizes”, agradeceram.

Entre os grupos da sociedade civil organizada que estiveram presentes está os Desbravadores, que aproveitaram para distribuir livros. “Nós estamos aqui junto com o Corpo de Bombeiros para também levar oportunidade de leitura e cultura para o publico do evento” Giuliano Lopes, diretor de comunicação dos Desbravadores.

Na programação a comunidade pode solicitar serviços como carteira de trabalho, cadastro no Sine, cartão do idoso, cadastro único e orientação jurídica. Ainda foram realizadas palestras de primeiros socorros, regularização de empresas, reciclagem e oficinas de pintura e artesanato.

Na área de saúde ainda foram ofertados aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consultas médicas e odontológicas, orientação nutricional, teste de hepatite, aferição de pressão arterial e glicose. Também foram sorteados brindes, serviços de corte de cabelo e alimentação com frutas e lanches.

Abertura

Durante a cerimônia de abertura o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, agradeceu o apoio do empresariado de Paraíso e da prefeitura municipal. O comandante, como ato simbólico de agradecimento,t entregou uma estatueta em homenagem ao prefeito de Paraíso, Moisés Avelino. “Nós só temos que agradecer a todos os que nos ajudaram a realizar esse grande evento, que já é uma marca de compromisso com a cidadania”, reconheceu o comandante.

“A comunidade de Paraíso se sente honrada em poder receber mais uma edição desse projeto. Nosso desejo é que outros municípios também tenham a oportunidade de participar de uma ação que leva tantos benefícios a sociedade”, destacou o prefeito

 

O Sicoob Credipar 

O Sicoob Credipar esteve presente na Ação apoiando o evento, que contou com a presença do Diretor Presidente da instituição Gilberto Moraes, do Diretor Operacional Silvan Celestino do Santos e de colaborados, que apresentaram os benefícios da cooperativa para o público presente. A participação do Sicoob Credipar em eventos beneficentes é acontece com frequência, por sua diretoria intender que é suma importância o interesse pela comunidade em que se esta inserida, através de ações sociais que atendem o cidadão de forma solidária e prestativa.

 

 

FONTE: http://bombeiros.to.gov.br/noticia/2017/5/27/mais-de-2-mil-pessoas-participam-do-projeto-social-bombeiros-em-acao-em-paraiso/#sthash.4Q0hZ8VD.dpuf