Instituto Sicoob promove atividades gratuitas de Educação Financeira em todo Brasil

As ações farão parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira do Banco Central

Instituto Sicoob, em parceria com as Cooperativas Sicoob, participa mais uma vez da Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central (BACEN), entre os dias 14 a 20 de maio. Em 2017, o Instituto fomentou o atendimento direto à mais de 1.400 pessoas entre os estados do Amapá, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. A expectativa para essa nova edição é ampliar o alcance do publico final realizando ações educacionais como, palestras, orientações financeiras, workshops e distribuição de cartilhas em todo o Brasil.

“É chegada a hora de mostrar para a sociedade tudo aquilo que as nossas cooperativas fazem além de emprestar dinheiro, vender produtos e apresentar sombras. Nós precisamos revelar para a sociedade o que nós geramos de valor social. A Semana Nacional de Educação Financeira possibilita mostrar que o Sicoob, além de fornecer excelentes condições comerciais ao cooperado, também faz a diferença na comunidade onde está inserido”, explica o Presidente do Conselho de Administração do Instituto Sicoob Sede, Marco Aurélio Almada.

Com o objetivo de conscientizar o indivíduo da importância do planejamento financeiro para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo, o Instituto Sicoob tem como um de seus pilares de atuação a Educação Financeira. Por meio de programas e projetos que abordam a relação cotidiana das pessoas com os seus recursos, a instituição dissemina conhecimentos úteis e ferramentas práticas que poderão ser usados no dia a dia de todos os participantes.