Gilberto Moraes participa de reunião do Conselho Fiscal do Bancoob em Brasília

Diretor Presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes, esteve no último dia 29 de novembro em Brasília, para participar da reunião mensal do Conselho Fiscal do Bancoob (Banco das Cooperativo do Brasil). A reunião aconteceu no sede do Bancoob e reuniu todos os Conselheiros Fiscais efetivos: Gilberto Moraes, Garibalde Mortoza Junior, Edimar Fronchetti, Clodoaldo Palú e Fábio Henrique Granja Barros.

Gilberto Moraes tomou posse no Conselho Fiscal do Bancoob em julho de 2017 e exercerá o cargo até abril de 2018.

O banco especialista em cooperativismo de crédito

O Banco Cooperativo do Brasil S.A. – Bancoob é um banco múltiplo privado especializado no atendimento a cooperativas de crédito, cujo controle acionário pertence a entidades filiadas ao Sicoob. Seu trabalho é orientado para manutenção de um relacionamento estreito, cordial e transparente com as cooperativas, satisfazendo suas necessidades e buscando a melhoria contínua de processos.

Desde a sua constituição, em 1996, a instituição financeira vem construindo uma história baseada na gestão estratégica dos negócios e no trabalho integrado, com a finalidade de estimular o desenvolvimento do cooperativismo de crédito no País. Trata-se de uma organização formada por pessoas e para pessoas que têm um sonho comum: diminuir as desigualdades sociais existentes nos municípios brasileiros, por meio da democratização do acesso a produtos e serviços financeiros.

Ao mesmo tempo em que coloca em prática os ideais cooperativistas, o Bancoob busca soluções para incrementar o portfólio das cooperativas, desenvolvendo ações que priorizam a decisão colegiada e a gestão de controles e riscos. Para alcançar esse objetivo, expandiu o campo de atuação e formou seu conglomerado.

Atualmente, o banco é sócio da Bancoob DTVM, da Cabal Brasil e da Ponta Administradora de Consórcios. Por questões normativas, políticas e econômicas, cada empresa possui uma estrutura adequada aos negócios e desenvolve ações estratégicas para beneficiar as cooperativas.