Gestão de Finanças é debatida com estudantes em Paraíso

A importância de ter uma reserva financeira, alinhar despesas e receitas e o consumo consciente foram alguns dos assuntos debatidos pela equipe do Sicoob Credipar e estudantes da Escola Estadual São José Operário, em Paraíso do Tocantins, nesta quinta-feira, 23.  Nesta sexta-feira, 24, a palestra será no período matutino. A ação faz parte da 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), que acontece de 20 a 26 deste mês de maio em todo o país, promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

O objetivo da interação é esclarecer dúvidas em relação à educação financeira e repassar dicas e informações sobre o consumo inteligente.

Para Antônio Magno Barbosa, o diretor da escola, é importante que as crianças e jovens tenham noção de que controlar a vida financeira evita problemas futuros. “É fundamental aprender a economizar, poupar e consumir de forma consciente. A educação financeira é essencial para garantir um futuro próspero”, destacou.

Para o gerente do Suporte Comercial do Sicoob Credipar, Diullystone Cabral, o maior propósito da ação realizada com o público juvenil é principalmente fomentar um pensamento mais consciente e coerente desde cedo na construção de uma vida financeira mais organizada.

A palestra contou com a participação do Sipaguito, o mascote da Sipag – máquina de cartão de crédito do Sicoob – que distribuiu brindes e interagiu com os estudantes.

Enef

A Enef é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.