Expresso Sicoob chega ao Tocantins

O Expresso Instituto Sicoob (plataforma móvel de ensino do Sicoob) estará em Araguaína–TO nos próximos dias 03 e 04 de abril. Serão ofertados gratuitamente à comunidade araguainense mais de 50 cursos na modalidade de Educação à Distância (EAD).  O ônibus, ficará no Unitpac (Centro Universitário Itpac), localizado na Av. Filadélfia, 568 – St. Oeste.

Serão disponibilizadas mais de 80 vagas. Para se inscrever, os interessados devem procurar a agência do Sicoob Credipar na cidade (localizada na Av. Cônego João Lima), até a próxima segunda-feira (01/04), munidos dos documentos pessoais. Para se inscrever, é necessário ter mais de 14 anos. No ato da inscrição o interessado escolhe um dos 53 cursos disponíveis.

A arte de falar em público; Assistente administrativo; Aprenda a administrar o seu tempo; Atendimento nota 10; Como conquistar seu emprego; Como elaborar seu TCC; Da escola para casa: alfabetização; Comunicação empresarial; Educação cooperativista e Etiqueta profissional: como criar uma imagem de sucesso, são alguns dos cursos disponíveis.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credipar, Gilberto Morares, destaca que além de difundir a cultura cooperativista, o Expresso Instituto Sicoob é mais uma forma que a instituição encontrou de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. “Acreditamos que a educação transforma vidas. Estamos muito felizes em poder oportunizar de forma gratuita o acesso ao conhecimento para a comunidade araguainense”, ressalta.

O superintendente do Instituto Sicoob, Luiz Edson Feltrim, confia que a ida do Expresso “será uma grande oportunidade de as pessoas conhecerem, na prática, a metodologia que utilizamos no Instituto e que queremos implantar nos locais onde o Sicoob está inserido para buscar o desenvolvimento das comunidades ao redor de nossas cooperativas”.

Expresso Instituto Sicoob

O Expresso Instituto Sicoob é um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. A plataforma de estrutura móvel de ensino é um projeto de livre acesso e tem como objetivo promover a igualdade à educação técnica de qualidade, por meio de uma educação inovadora e democrática.

O Expresso Instituto Sicoob iniciou a viagem no dia 25 de fevereiro. Até o momento, esta é a maior viagem da história do ônibus, desde que o projeto teve início, em 2014. Ao todo serão 7.907 quilômetros percorridos, nove cidades e sete Estados brasileiros visitados. A expectativa é que a plataforma móvel de ensino retorne a Maringá no dia 19 de abril, após 54 dias de estrada.

O “Expresso Tour” teve como ponto de partida a cidade de Maringá (PR) parando nas cidades de Leme (SP), Belém (PA), Macapá (AP), Tucuruí (PA), Araguaína (TO), Brasília (DF), Goiânia (GO), Frutal (MG) e Ribeirão Preto (SP).

 Instituto

O Instituto Sicoob tem como finalidade o sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade e sua metodologia está fundamentada no quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação. A instituição desempenha programas e projetos dentro de três Eixos: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável.