Diretor Presidente Gilberto Moraes representa o Sicoob Credipar no 3° Pense Sicoob

Aconteceu nos dias 17 e 18 de Novembro em Brasília, Distrito Federal,  a terceira edição do Pense Sicoob, organizado pelo Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. O objetivo foi despertar uma reflexão sobre o modelo de negócio colaborativo, aproveitando as oportunidades provocadas por esta nova economia, conhecida por contribuir para a formação de um novo mundo, cada vez mais integrado e cooperativo.

Representando o Sicoob Credipar, o Presidente Executivo, Gilberto Morares participou do evento e comentou sobre: “A consolidação do cooperativismo no cenário econômico atual mostra a força do Sicoob que podem ser confirmados pelos atuais resultados do sistema. Em meio a crise financeira, se tem um campo extenso de inúmeras oportunidades de negócio, e o cooperativismo de crédito faz seu papel social de propulsor da economia de forma mais humana e justa, onde que quem sair ganhando é o cooperado e a cooperativa. Hoje o Sicoob está presente em todos o Estados brasileiros, estando entre as 6 maiores instituições financeira do país, com mais de 3,5 milhões de cooperados e 74,1 bilhões em ativos. Nosso grande diferencial são nossas tarifas e taxas menores, um portifólio de Produtos e Serviços para pessoas físicas e jurídicas, e inúmeros benefícios oferecidos aos nossos cooperados.”

O evento foi voltado para os dirigentes do Sicoob, a programação foi pensada para que a mensagem do cooperativismo de crédito seja dissipada da melhor maneira. Nos dois dias, os inscritos visitaram stands distribuídos no espaço, e participaram de palestras de renomados nomes nacionais e internacionais, como Henrique Vilares, presidente do Sistema de Cooperativas; Marco Aurélio Almada, presidente do Bancoob; e James C. Hunter, autor do best-seller O Monge e o Executivo, um fenômeno da literatura de negócios.

A terceira edição do evento também celebrou os 20 anos do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), instituição financeira cooperativa integrada ao conglomerado Sicoob, responsável por respaldar as operações financeiras do Sistema Sicoob.