Dia C é realizado em Palmas com ações de cidadania para todos

No ultimo dia 30 de junho, o Sicoob Credipar junto com outras cooperativas tocantinenses, com o apoio do Sistema OCB/Sescoop-TO, realizaram a celebração do Dia de Cooperar no Parque Cesamar, com início às 17 horas. Foram oferecidos serviços gratuitos como dicas para uma vida saudável, aferição de pressão e glicemia, ações de educação cooperativista, cidadania, recreação, além de apresentações artísticas, entre outras atividades e apresentação de artistas.

Muitas atividades aos participantes, com o compromisso de celebrar as iniciativas transformadoras que já realizam durante todo o ano. Além de Palmas, nos meses de junho, julho e agosto, serão várias ações do Dia C em todo Tocantins, envolvendo mais de 1500 voluntários e mais 7000 pessoas atendidas.

 

Estímulo

O Dia C é um movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros. A meta deste ano é beneficiar mais de um milhão de pessoas com projetos contínuos e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O cooperativismo é um movimento que se fortalece no mundo todo por promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando o bem-estar social dos indivíduos e das comunidades em que essas cooperativas estão inseridas.