Credipar apoia Simpósio de Mestrado de Agroenergia na UFT

d6759ff9-476e-45ef-a5f7-d61972599b24Com o tema “Inovação e Tecnologia no setor Agroenergético”, iniciou no dia 30 de novembro, o IV Simpósio do Mestrado em Agroenergia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A programação teve início às 8h, no auditório do Bloco III, no Câmpus de Palmas e segue até o dia 2 de dezembro.

O Diretor Presidente Executivo Gilberto Morares participou da abertura do Simpósio e falou sobre a importância de apoiar e incentivar o desenvolvimento científico no Estado do Tocantins, são ação em conjunto como essa que trás inúmeros benefícios para a sociedade, promovendo e viabilizando projetos de inovações tecnológicas.

Na abertura do Simpósio, foram assinados convênios para o desenvolvimento de inovações tecnológicas. Em seguida, ocorreu a palestra “Perspectivas e Desafios dos Programas de Pós-Graduação no Brasil,” ministrada pelo professor Luiz Carlos Federizzi, coordenador da área de Ciências Agrárias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Agroenergia (PPGA), professora Flávia Lucila, comentou a importância do evento. “É um ganho muito grande, tanto para a universidade quanto para a sociedade, porque o Simpósio promove discussões e faz com que possamos pensar em conjunto ações para a solução de problemas”, disse Flávia.

A Professora conta ainda que a finalidade do evento é promover o uso de tecnologias inovadoras pelo setor produtivo agroenergético, bem como, fortalecer a integração entre a universidade e o setor empresarial relacionado à cadeia produtiva da Agroenergia, desenvolvendo ações e projetos que visam o seu fortalecimento.