Cooperativismo de Crédito é tema de palestra no Mundo SENAI 2018 em Paraíso do Tocantins

O Presidente do Sicoob Credipar Gilberto Moraes palestrou no evento O Mundo SENAI 2018, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nesta sexta-feira (9), em Paraíso do Tocantins. O evento aconteceu simultaneamente em todo o país e teve com objetivo apresentar à população as inúmeras oportunidades de carreira no mundo da indústria e comércio. A palestra ministrada por Gilberto Moraes foi com o tema Cooperativismo de Crédito. De forma bem dinâmica e objetiva, a palestra abordou a origem do cooperativismo no mundo, em seguida a história do Sicoob Credipar, desde o seu início até nos dias atuais, expondo todos os desafios em sua jornada de crescimento e fortalecimento das economias locais onde a cooperativa está inserida.

Segundo Gilberto Moraes, o cooperativismo de crédito vem tomando proporções consideráveis no cenário econômico atual devido os benefícios oferecidos, e tem fortalecido regiões onde a cooperativa de crédito é a única instituição financeira, promovendo a inclusão financeira de comunidades inteiras com oferta de produtos e serviços com preços e taxas menores. “Além da isenção de taxas de manutenção de conta corrente, o Sicoob Credipar atende aos seus cooperados em suas diversas necessidades, a cooperativa tem um portfólio completo de produtos e serviço com juros e taxas bem menores aos dos bancos.” Disse Gilberto Moraes.

Também participou do evento, o Diretor Administrativo Financeiro do Sicoob Credipar, Julio Cesar Galvão, que ministrou uma palestra com o tema de Educação Financeira para colaboradores do SENAI e participantes do ciclo de palestras. Em sua palestra, Julio Cesar abordou situações de cotidiano e aponto alguns comportamentos e decisões para a boa gestão financeira no dia-a-dia das finanças.

Em Paraíso, o Mundo SENAI acontecerá no Centro de Formação Profissional Antônio Conceição Cunha Filho, no Setor Nova Fronteira, região sul da cidade. Houver oficinas de robótica, de redes de computadores e automotiva (motos), além de palestras sobre cooperativismo, segurança do trabalho, logística, compras, evolução automotiva, empreendedorismo, planejamento e indústria 4.0.