Cooperativas elegem Conselhos do Sistema OCB/TO

Presidente do Sicoob Tocantins é reeleito vice-presidente

Durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na manhã desta sexta-feira, 31, as cooperativas que integram o Sistema OCB no Tocantins elegeram os conselhos de Administração e Fiscal para o mandato 2020/2024. Os presidentes da Cooperativa Agroindustrial do TO (Coapa), Ricardo Khouri e do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, foram reeleitos, respectivamente, como presidente e vice-presidente do Sistema OCB/TO.

“Agradeço a confiança que as cooperativas tocantinenses têm depositado em mim e em todo o conselho do Sistema OCB/TO. Estamos caminhando para o quarto mandato e o objetivo continua o mesmo: transformar a realidade das pessoas por meio do cooperativismo”,  ressalta Ricardo Khouri.

“Estou conselheiro do Sistema OCB/TO desde 2007, então é com grande satisfação que  assumo hoje o quarto mandato de vice-presidente. As expectativas são as melhores. Queremos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, buscar adesão de novas cooperativas e fortalecer ainda mais o Sistema OCB/TO”, destaca Gilberto Moraes acrescentando que hoje são 33 cooperativas dos diversos ramos (saúde, crédito, agropecuário) que integram o Sistema OCB/TO.

Gilberto Moraes reforça que a OCB tem um grande leque de atribuições junto às cooperativas com destaque para o  apoio jurídico e para a área de educação com a oferta de capacitação não só para os dirigentes e colaboradores das cooperativas como também para os associados e seus familiares. “A OCB já é uma instituição forte, porém temos que fortalecê-la ainda mais para que possamos trazer mais benefícios aos nossos cooperados”.

Além da eleição, na assembleia foi feita a prestação de contas do exercício 2019, acompanhada do relatório de atividades, parecer do Conselho Fiscal e Auditoria. Foi deliberada também a autorização para o Sistema OCB/TO acompanhar e representar as cooperativas do Tocantins, de todos os ramos de atividades, em negociações sindicais, tais como acordos coletivos de trabalho e convenções coletivas de trabalho, quer seja por categoria econômica, por ramo ou individualmente e  outros assuntos.

O evento foi realizado de forma presencial, na sede da OCB/TO em Palmas, e de acordo com a instituição, todas as recomendações das autoridades sanitárias foram seguidas, bem como os protocolos referentes ao Decreto Municipal devido a pandemia do novo Coronavírus.

Compareceram as cooperativas Sicoob Tocantins, Vallecoop, Sicredi União MS/TO, Coed, Coopsget, Unimed Palmas, Coopersanto, COOPANEST, Coopefa e Coapa. (Ascom Sicoob Tocantins, com informações da OCB/TO)

 

Foram eleitos para o mandato 2020/2024:

Conselho de Administração

Presidente: Ricardo Benedito Khouri (Coapa)

Vice-presidente: Gilberto Alves Moraes (Sicoob Tocantins)

Conselheiros Administrativos:

Aelton Camargo de Oliveira (Cooperfrigu)

Dario Oliveira de Melo (Sicredi União MS/TO)

Lucélia Ferreira Lisboa Oliveira (Coopefa)

Renato Borges Azevedo (Unimed Araguaína)

Ricardo do Val Souto (Unimed Palmas)

 Conselho Fiscal

Membros Efetivos:

Eliane Morilha Teles (Sicredi União MS/TO)

Juliana Aparecida Soares Martins (Sicoob Tocantins)

Tássio Diogo Pontes (Coopanest)

Membros Suplentes:

Cosme Ramon dos Santos Teixeira (Sicredi União MS/TO)

Douglas Aires Milhomem (Sicoob Tocantins)

Gleiciane Ferreira de Castro Romeiro (Coopefa)