Como Empresa Madrinha, Sicoob Tocantins participa da aula inaugural de curso técnico do SENAI em Paraíso

O Sicoob Tocantins participou na noite desta segunda-feira, 3, da aula inaugural do curso de Técnico de Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A Cooperativa agora é Empresa Madrinha do curso.

O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, falou aos estudantes um pouco sobre o cooperativismo de crédito, apresentou números do Sicoob e os benefícios de ser um cooperado.

Sobre a parceria e o posto de Empresa Madrinha do curso Técnico de Administração, o presidente abordou os desafios do mercado de trabalho e a demanda por mão de obra qualificada. “Nós precisamos de profissionais mais capacitados para trabalhar na nossa instituição e essa parceria fortalecerá um dos nossos objetivos, que é o de fomentar o desenvolvimento da comunidade onde estamos inseridos”, ressaltou Gilberto.

As exigências do mercado de trabalho, o processo de contratação para o Sicoob Tocantins, bem como as etapas da seleção foram apresentadas pela analista em Gestão de Pessoas da cooperativa, Eliane Manzan.

A gerente de Unidade – SENAI de Paraíso, Paula Regis Dias Borges, falou das atribuições da Empresa Madrinha e da importância  da capacitação para se inserir e se manter no mercado de trabalho. “O Senai está diretamente ligado ao mercado de trabalho e esse projeto aproxima nossos alunos do mercado em potencial”, destacou.

Participaram da aula inaugural, além do Sicoob Credipar, o presidente da Câmara de Paraíso, Paulo Sérgio Diniz e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nascimento.

Empresa Madrinha

O projeto Empresa Madrinha desenvolvido pelo SENAI proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciar de forma prática situações semelhantes às que enfrentarão na vida profissional. A parceria aproxima o jovem, indústria e mercado de trabalho com empresas que abrem seus espaços para visitas técnicas e atividades práticas como possibilidade de um primeiro emprego. (Ascom)