Com ginásio lotado Katrina vence na final e leva carro 0 Km na Copa ACIP Sicoob de Futsal

Em ginásio totalmente lotado na noite desta segunda-feira, 23 de outubro, aniversário de Paraíso do Tocantins aconteceu a grande final da Copa ACIP Sicoob de Futsal entre a equipe do Katrina de Paraíso x Residencial Sul de Barrolândia. Essa competição esta sendo considerada o maior torneio da modalidade realizada no Estado nos últimos anos. A premiação em disputa foi um carro e uma moto 0 Km.

O evento contou com a presença do deputado federal Cesar Halum (PRB); o secretário de esportes e juventude, Osmarivan Moreira; o presidente da ACIP, Roberto Maia; o presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes; representando o deputado estadual Nilton Franco, Neguti, além de parte  da diretoria da ACIP, secretários, diretores do município e publico em geral.

Foto: Fábio Glaydson/Surgiu

O jogo

A partida teve início às 20h43, com praticamente 90% dos expectadores torcendo para o time da casa.

Foto: Surgiu

1° Tempo

No primeiro tempo as duas equipes buscaram o gol de todas as formas. O Residencial Sul esteve mais atento no ataque colocando uma bola no travessão e chutando mais, assustando o goleiro de Paraíso.

Dai pra frente a partida ficou mais acirrada para os dois lados e com a torcida agitada, quando aos 15’30” o atleta Wanderson (11), recebeu assistência depois de jogada ensaiada na cobrança de falta e marca para o Katrina fazendo 1 x 0.

Aos 22 minutos primeiro tempo, em uma jogada pelo meio a forte equipe do Residencial Sul conseguiu marcar com o atleta Richardson (10), empatando o jogo e levando as emoções para a etapa final. Finalizando o primeiro tempo em Katrina 1 x 1 Residencial Sul.

Foto: Fábio Glaydson/Surgiu

Destaques

Durante o intervalo da final os organizadores do evento entregaram uma medalha e um brinde da loja Dupasso para o atleta Juninho (Barrolândia) que foi eleito o melhor jogador da Copa ACIP Sicoob.

Foto: Fábio Glaydson/Surgiu

O artilheiro da competição foi atleta Teteu (Residencial Sul)

Foto: Fábio Glaydson/Surgiu

O goleiro menos vazado ficou com o arqueiro Gustavo (Karina)

Foto: Fábio Glaydson/Surgiu

2° Tempo

O segundo tempo as duas equipes voltaram mais concentradas e trabalhando muito a bola e calculando as jogadas.

A partida ficou mais cadenciada, aos poucos foi ganhando pressão, agitando a torcida e aos  13 minutos da etapa final, Felipe (5), colocou combustível na fogueira e reacendeu a adrenalina quando marcou o segundo, Katrina 2 x 1.

Com esse placar o jogo ganhou ares de alívio para os torcedores, mas cada jogada era um sofoco para a torcida, mas não deu para a equipe de Porto Nacional e o Katrina alegrou a torcida paraisense, ganhou mais adeptos se tornando campeã da Copa ACIP Sicoob de Futsal.

Foto: Fábio Glaydson/Surgiu
Foto: Fábio Glaydson/Surgiu
Foto: Fábio Glaydson/Surgiu
Foto: Fábio Glaydson/Surgiu
Equipe vice campeão Residencial Sul | Foto: Fábio Glaydson/SurgiuKatrina
Foto: Fábio Glaydson/Surgiu