Cerimonia de abertura da Copa ACIP Sicoob de Futsal é realizada no Estádio José Pereira Rêgo, em Paraíso

No início da noite do sábado, 02 de setembro, foi dado o pontapé inicial para a realização da Copa ACIP Sicoob de Futsal com participação de 125 equipes de 10 cidades da região do Vale do Araguaia e premiação geral de mais de 52 mil reais, além de brindes, troféus e medalhas.

O evento promovido pelo Governo de Paraíso através da Secretaria de Esportes e Juventude de Paraíso do Tocantins, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIP) e Sicoob Credipar. O evento tem como objetivo de promover, desenvolver e fomentar o esporte, oferecendo melhor qualidade de vida e desenvolver atividades saudáveis através das práticas de atividades físicas, além de promover melhor convívio social das crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Foto: Surgiu

A Copa ACIP Sicoob de Futsal contará com 125 equipes, sendo masculinas e femininas de 10 cidades do Vale do Araguaia, são elas: Paraíso, Palmas, Miranorte, Divinópolis, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Monte Santo, Barrolândia, Chapada de Areia e Pium.

Como premiação principal um carro Fiat/Mobi Drive zero km, uma moto CG Titan 125, além de brindes, troféus e medalhas, perfazendo um total de R$ 52.200,00 (Cinquenta e Dois Mil e Duzentos Reais) em prêmios.

Foto: Surgiu
Foto: Surgiu
Foto: Surgiu

Para aquisição do veículo, contribuíram: ACIP; Sicoob Credipar; deputado federal, César Halum; deputado estadual, Nilton Franco; REMO Materiais de Construções, Celso Morais; Mona Agropecuária, Moisés Avelino e o secretário, Osmarivan Moreira.

Foto: Surgiu

Para abertura oficial da Copa ACIP Sicoob de Futsal, foi formada mesa de autoridades que contou com a presença do presidente da ACIP, Roberto Carlos Costa Maia; o presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes; o secretário da Sejuv, Osmarivan Moreira, neste ato representando o prefeito Moisés Avelino; o deputado estadual, Nilton Franco e sua esposa Alessandra Franco; representando a imprensa, Adão Ribeiro (Kojak); o subgerente do Sicoob Credipar, Raimundo Nonato; o presidente da Comissão de Arbitragem, Tiago Nunes; a professora Rita de Cássia, representando o Diretor Regional de Ensino, Neivon Bezerra; o gerente de eventos empresariais e esportivos da ACIP, Romilson Ribeiro; o diretor operacional do Sicoob Credipar, Silvan Celestino; o ex-vereador, Bosco Moraes; representando os ex-atletas, Roni Abrão; representando o deputado federal, César Halum, vereador Paulo César Diniz; o vice-presidente da ACIP,  Juscelino Du Passo, além de demais autoridades que prestigiaram a cerimonia. Na oportunidade, a Banda da Polícia Militar orquestrou para centenas de pessoas presentes no Estádio Pereirão.

Foto: Surgiu

Na seqüência houve a apresentação dos banners. Waney Kelly, servidora da SEJUV apresentou o banner do Governo de Paraíso, Leidiane Abreu conduziu o banner da ACIP e Camila Andrade o do SICOOB/Credipar.

A condução das bandeiras coube a: Amanda Guimarães a do Tocantins, Lara Miranda Brito a bandeira de Paraíso do Tocantins e Maria Eduarda Alves o pavilhão Nacional

Foto: Surgiu
Foto: Surgiu

Em seguida, foram chamadas nominalmente todas as equipes para se postarem à frente da mesa de autoridades, ocasião em que a Banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional.

O atleta Benedito Gonçalves da equipe Capital do Esporte fez o Juramento do Atleta e o árbitro Carlos Wbiratã Alves fez o juramento em nome dos árbitros que conduzirão as partidas.

Foto: Surgiu
Foto: Surgiu

Roberto Maia

Pela ordem, fizeram uso do microfone as seguintes autoridades: presidente da ACIP, Roberto Maia, que parabenizou a gestão municipal e reafirmou a parceria com o Sicoob Credipar em todos os eventos possíveis e acredita que com tudo isso que está sendo promovido, a Copa ACIP Sicoob será um marco no quesito esportivo da cidade, e ficará na lembrança por muitos e muitos anos pela grandeza e organização da competição.

Foto: Surgiu

Roni Abrão

O presidente do PRB Metropolitano de Palmas, Roni Abrão, falou em nome do deputado federal César Halum. Disse da importância do evento, do apoio do Executivo e das parcerias. Lembrou que o deputado César Halum era membro da Comissão de Esportes da Câmara Federal e que muito tem contribuído para o esporte tocantinense e por que não dizer de Paraíso.

Foto: Surgiu

Nilton Franco

O deputado estadual Nilton Franco foi o terceiro a usar da palavra, elogiou a gestão de Paraíso, ressaltou o trabalho excelente à frente da Sejuv, através do secretário Osmarivan Moreira, por fim desejou sorte a todas as equipes e participantes do evento.

Foto: Surgiu

Bosco Morais

O ex-vereador Bosco Moraes, usou da fala em nome dos atletas, desejando sucesso a todos, aproveitou também para parabenizar a gestão municipal, a ACIP e o Sicoob Credipar por promoverem eventos tão grandiosos como estes que vem acontecendo em Paraíso.

Foto: Surgiu

Gilberto Moraes

O presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes, disse da parceria para a realização desta competição. Lembrando que tudo só era possível pela credibilidade dos parceiros e que sempre estaria pronto para contribuir com o esporte nesta região.

Foto: Surgiu

Osmarivan Moreira

O último a se pronunciar foi secretário de esporte e juventude, Osmarivan Moreira, falou da satisfação da cidade estar promovendo a maior competição de Futsal do Tocantins, com a maior premiação já vista até hoje no Estado, graças aos parceiros que estão bancando a competição.

Foto: Surgiu

Expressou dizendo também que o prefeito Moisés Avelino tem dado exemplo para todo o Tocantins na questão do esporte e que por isso a cidade de Paraíso do Tocantins é considerada como a Capital do Esporte do Tocantins.

Finalizou agradecendo a presença de todos, até por que a competição já estava começando naquele momento nas quadras poliesportivas do Ginásio Ercílio Bezerra, no Presbiteriano, Colégio São Geraldo e na ETI do Trajano Coelho Neto.

(Foto: Surgiu)

Equipes participantes

CATEGORIA SUB 7
1-Amigos da Bola
2-CIESP A
3-CIESP B
4-ARNE 64 (Palmas)
5-Ana Maria

CATEGORIA SUB 9
1-Amigos da Bola
2-Nova Geração
3-CIESP A
4-Ana Maria
5-CIESP B
6-ARNE 64 (Palmas)
7-FLA/Palmas Taquaralto

CATEGORIA SUB 11
1-Amigos da Bola
2-Nova Geração
3-CIESP A
4-CIESP B
5-Monte Santo
6-ARNE 64 (Palmas)

CATEGORIA SUB 13
1-Nova Geração
2-CIESP A
3-Presbiteriano
4-Gênova
5-CIESP B
6-Área Verde
7-Idalina
8-Professor Jamil
9-ARNE 64 A (Palmas)
10-ARNE 64 B (Palmas)

CATEGORIA SUB 15
1-Hoizonte
2-Instituto Águia
3-Milena
4-CIESP
5-Presbiteriano
6-José Nésio Ramos
7-Idalina A
8-Idalina B
9-Jamil
10-Nova Geração
11-Cristalândia
12-Divinópolis

CATEGORIA SUB 17
1-Capital Esporte
2-Instituto Águia A
3-Lendas
4-Barrolândia
5-José Nésio Ramos A
6-José Nésio Ramos B
7-Jardim Paulista
8-Área Verde
9-Idalina
10-Cavalieres
11-Instituto Águia

FEMININO
1-Paraíso Esporte Clube
2-GET Paraíso Du Passo
3-Fênix A1
4-Vila Unida A
5-Fênix A2
6-Vila Unida B
7-Barrolândia
8-Cristalândia
9-Garra (Palmas)

EMPRESARIAL
1-Quarteto
2-Posto Paraíso
3-Frigorífico Paraíso
4-Imobiliária Vasconcelos
5-Frango Norte A
6-Frango Norte B
7-Frigorífico Plena B
8-Polícia Militar
9-Cerâmica Terra
10-Mega-Motos
11-Vulcanização Paraíso
12-Frigorífico Plena A
13- A COMADEIRA
14-Bem Maior
15-REMO
16-SICOOB/Credipar
17-Corpo de Bombeiros
18-Posto Marajó
19-Arroz Diamante
20-BREDA

CATEGORIA ABERTO
1-Lázio
2-Sociedade Esportiva Atlas B
3-Sociedade Esportiva Atlas A
4-Atlético Sorocaba
5-Vulcanização Paraíso
6-Kronus
7-Vila Regina
8-Rei do Frango
9-Sporting
10-Falcão Futsal
11-Santa Luzia
12-Rigor Esporte Clube
13-atlético
14-UNEST
15-Sport Paraíso
16-Katrina
17-Katrina Júnior
18-Dallas
19-Milena
20-Ajax
21-Du Passo
22-Santana
23-Real Tocantins
24-Horizonte
25-Refrigeração Tocantins
26-Jet SETE SOL Jurubeba
27-Área Verde
28-Sete Set Sol
29-Jardim Paulista
30-Nova Aliança
31-Capital do Esporte
32-Esporte Clube Sete Sol-Miranorte
33-Barrolândia Futsal
34-Supermercado Vitória – Lagoa da Confusão
35-Besouro – Monte Santo
36-Residencial Sul – Palmas
37-Chapada de Areia
38-Pertin Paí – Palmas
39-Polivalente – Palmas
40-ADD – Divinópolis
41-Pium Master
42-Monte Santo
43-Amigos PB F. C. Palmas
44-Cristal – Cristalândia
45-ALFA CEL Empório – Palmas

ÁRBITROS
1-Thiago Oliveira
2-Edivaldo Fonseca
3-Esdras Deusdete
4-Victor Hugo Leal
5-Maicon Campos
6-Carlos Wbiratã
7-Francisco de Assis
8-Francisco Alves
9-José Maria da Silva
10-Clarivaldo
11-Márcia
12-Raul Batista

Foto: Surgiu