Através do Cooperativismo o Sicoob Credipar trás para Paraíso o Projeto Maravilha Social

capturarProgramado para iniciar no mês de Fevereiro de 2017, o Sicoob Credipar em parceria com a Prefeitura Municipal trás para Paraíso do Tocantins o Projeto Maravilha Social, que chega para atender a crianças carentes da rede de ensino municipais de Paraíso. O Projeto Maravilha Social é desenvolvido pelo ex-jogador de futebol Túlio Maravilha e tem como objetivo retirar crianças das ruas e do caminho das drogas através do futebol. Além de aulas de iniciação esportiva, as crianças terão palestras educativas, acompanhamento de psicólogos, nutricionistas e toda assistência de materiais e equipamentos esportivos para as atividades.

Para participar do Projeto as crianças terão como pré requisito frequência escolar regular e boas notas em sala de aula. O projeto atenderá 100 crianças de 8 a 12 anos de idade orientadas por 2 Professores de Educação Física da rede municipal de ensino. Os professores passaram por treinamento na sede do projeto em Goiânia para desempenharam o melhor trabalho possível com as crianças selecionadas.

A seleção das crianças para participação do projeto será feita pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Juventude , Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social em pareceria com o Sicoob Credipar entre os dias 01 a 07 de Fevereiro nas Escolas Municipais de Paraíso, podendo ser feita apenas pelos pais dos alunos.

O Projeto Maravilha Social será realizado no Estádio Pereirão com duração de um ano acompanhando o calendário escolar municipal 2017 e contará em sua abertura com o ponta pé inicial de Túlio Maravilha junto a toda sua equipe, promovendo um dia de muito esporte, alegria e esperança.

Para o Presidente Executivo do Sicoob Credipar Gilberto Moraes, este projeto social faz parte de um conjunto de ações social que o Sicoob Credipar vem promovendo na comunidade, contemplando o sétimo princípio do cooperativismo, que é interesse pela comunidade.

Para o prefeito Moisés Avelino, este convênio é de grande importância para o desenvolvimento social em Paraíso. “É uma parceria que vem em benefício das crianças de nossa cidade, e a gestão municipal irá participar com as secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Juventude, Assistência Social”, destaca o prefeito.