ASSEMBLÉIA GERAL DO SICOOB CREDIPAR É REALIZADA E APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

Centenas de cooperados do Sicoob Credipar compareceram à Assembléia Geral Ordinária na manhã deste domingo (29). O encontro aconteceu no clube Solar Acqua Park, em Paraíso do Tocantins, para apreciação da prestação de contas referente ao exercício de 2017.

A prestação de contas apresentada compreendia o Relatório de Gestão, o Balanço do Exercício de 2017, o Relatório de Auditoria Externa e o Demonstrativo das sobras apuradas no último ano.

A assembléia também deliberou sobre a fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras com base nas operações de cada associado realizadas ou mantidas durante o exercício de 2017, além da definição da destinação das sobras apuradas no exercício de 2017.

A pauta também tratou da fixação do valor das cédulas de presença, honorários ou gratificações dos membros do Conselho administrativo e do Conselho Fiscal e do valor global para pagamento dos honorários, gratificações e ou benefícios dos membros da Diretoria Executiva; além de discutir o Plano de atividade da Cooperativa para o exercício de 2018.

Para os cooperados presentes, que lotaram as dependências do salão de eventos do clube, os itens do Edital foram, antes da deliberação para votação, esmiuçados pelos responsáveis por cada setor e mostrados em telão por Francisco de Assis Filho, Silvano Celestino e Juliana, todos integrantes da mesa, da qual também faziam parte o Diretor Presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Alves Moraes, além de Júlio César Galvão, Diretor responsável pela área contábil da cooperativa.

Foi aberto espaço para contestação do relatório apresentado. Apenas cinco cooperados divergiram de alguns pontos, os quais foram, à medida que cada um expunha, sendo explicados pelo responsável daquela área. Houve, também, quatro pessoas que defenderam os relatórios apresentados pelos técnicos. Em alguns momentos, o próprio Diretor Presidente do Sicoob Credipar entrou no debate e fez a defesa da instituição aos questionamentos apresentados.

O primeiro item do Edital, que se referia à prestação de contas do exercício de 2017 foi aprovado por 221 votos a favor, 4 contra e nenhuma abstenção. O segundo item, que estabelecia fórmula de cálculos a ser aplicada na distribuição de sobras foi aprovado por 208 votos a favor, 4 contra e 2 abstenções. O terceiro item, que colocava em votação as sobras apuradas no exercício de 2017, a votação seguiu na mesma proporção, sendo 203 votos a favor, nenhum contra e 4 de abstenções. O quarto e o quinto item, que estipulavam o valor da cédula de presença e honorários e o Plano da Cooperativa para 2018, também foram aprovados por ampla maioria nas mesmas proporções anteriores.

Após o encerramento da votação, o Presidente Gilberto Moraes agradeceu a presença dos participantes e convidou a todos para o almoço que foi servido no próprio clube Solar Ácqua Park.