Assembleia aprova contas de 2020 e alteração no estatuto social

O Sicoob Tocantins realizou nesta quinta-feira, 18, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O evento, realizado de forma digital, reuniu 432 cooperados no aplicativo Sicoob Moob que participaram de forma ativa, fazendo perguntas e votando nas pautas deliberadas. A AGO/AGE também foi transmitida ao vivo pelo canal do Sicoob Tocantins no YouTube, com 288 visualizações.

“A participação foi excelente e mais uma vez o aplicativo mostrou ser uma ferramenta importante para o fortalecimento da democracia, sobretudo neste momento de pandemia pelo qual estamos atravessando”, destacou o presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes.

Todos os itens da pauta da AGO: prestação de contas do exercício de 2020, acompanhamento do plano de compensação de 2018, fixação do valor das cédulas de presença, honorários ou gratificações dos membros dos Conselhos e Diretoria, fórmula de cálculo para a distribuição das sobras e destinação das sobras foram aprovados pela Assembleia. O destaque vai para a prestação de contas, aprovada com 97,9% dos votos.

A pauta da AGE, reforma do Estatuto Social da Cooperativa visando incluir o artigo 8º, que trata sobre a adoção do Sistema de Garantias Recíprocas também foi aprovado, com 93,6% dos votos dos cooperados.

Sorteio

O Sicoob Tocantins aproveitou o encontro virtual dos cooperados para sortear quatro vales poupança, três no valor de R$ 500 e um de R$ 1.000. O sorteio foi realizado ao vivo, após o encerramento das votações. Foram contemplados cooperados de Miranorte, Fátima, Palmas e Paraíso.