Araguainenses são beneficiados com a passagem do Expresso Sicoob

Como conquistar seu emprego; A arte de falar em público; Aprenda a administrar o seu tempo e Comunicação empresarial,  foram alguns dos mais de 53 cursos profissionalizantes, ministrados na modalidade EAD, oferecidos gratuitamente durante os dois dias em que o Expresso Instituto Sicoob (plataforma móvel de ensino do Sicoob) esteve em Araguaína – TO.  Assistente Administrativo foi o curso mais escolhido pelos araguainenses, das quase 80 certificações emitidas. O Sicoob contou com a parceria do Unitpac (Centro Universitário Itpac), que cedeu espaço e estrutura para o ônibus.

“O Sicoob é uma cooperativa que se preocupa com as pessoas. Levando educação e capacitação de qualidade e de forma gratuita nos mais diversos lugares, o Instituto Sicoob está contribuindo para o desenvolvimento humano, social e econômico das comunidades.  Muitos que passaram pelo Expresso Instituto Sicoob terão agora mais uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e mudarem suas vidas”, ressalta o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credipar, Gilberto Morares.

Este é o caso de Tatiana Feitosa, 20 anos, que está desempregada. Ela, que  fez os cursos de Assistente Administrativo, Hotelaria e Recepção e Técnicas de Venda,  conta que almeja ter mais uma chance de disputar uma vaga no mercado de trabalho. “Aprendi muito. Os cursos são bons, atuais e eu aproveitei esta oportunidade. Estou muito Feliz”.

A auxiliar de lavanderia, Reginalva Gomes, 41 anos, que fez Boas práticas no Trabalho, reforçou a qualidade do curso e destacou a importância da gratuidade. “Não teria como arcar com o custo de uma capacitação. Foi bom demais.  Com certeza vai contribuir no meu desempenho profissional”, diz.

“As parcerias são fundamentais para gerar a sinergia que tornam nossas marcas cada vez maiores. A promoção da educação faz com que alcancemos um amplo universo de possibilidades, desenvolvendo a região com a criação de mentes capazes de modificar o mundo. O projeto foi excelente para a nossa comunidade e estaremos sempre a disposição para cooperar”, frisa Marcelo Trilha,  coordenador de Marketing da Unitpac.

Expresso

O Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet.

O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais.

O Expresso Instituto Sicoob iniciou a viagem no dia 25 de fevereiro. Até o momento, esta é a maior viagem da história do ônibus, desde que o projeto teve início, em 2014. Ao todo serão 7.907 quilômetros percorridos, nove cidades e sete Estados brasileiros visitados. Nesta sexta-feira, o Expresso Instituto Sicoob segue para Goiânia. A expectativa é que a plataforma móvel de ensino retorne a Maringá no dia 19 de abril, após 54 dias de estrada.