12º ENCONTRO TOCANTINENSE DE COOPERATIVISMO DISCUTE O CENÁRIO E LANÇA MOVIMENTO SOMOSCOOP NO TOCANTINS

Nesta ultima sexta-feira, dia 19, aconteceu em Palmas a 12ª edição do Encontro Tocantinense de Cooperativismo. O evento reuniu todas as cooperativas do Estado, seus dirigentes, cooperados, colaboradores, comunicadores e comunidade em geral.

A programação contou com a palestra “Estratégias e Planos – A Arte de Planejar”, que foi ministrada pelo Especialista em Gestão Empresarial de Cooperativas (FGV), Mauri Pimentel. Em seguida, o Diretor e Publicitário da Agência MP3 Brasil, Jorge Rosa, falou sobre os desafios da comunicação entre o Sistema OCB/TO e as cooperativas.

Para encerrar o encontro, a Gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke, fez o lançamento Estadual do movimento SomosCoop.

O SomosCoop é um movimento difundido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil. Seu principal objetivo é conectar cooperativistas em torno de uma única causa para tornar este modelo de negócios conhecido e reconhecido na sociedade. Além disso, o movimento busca despertar a consciência das pessoas para a importância do cooperativismo e gerar orgulho naqueles que abraçam a causa.