Prefeito e Vereadores do município de Fátima fazem novamente apelo por instalação de agência Sicoob Credipar na Cidade

Em visita na Unidade Administrativa do Sicoob Credipar no último dia 18 de outubro, o prefeito Washington Luiz Vasconcelos, juntamento com vereadores da cidade de Fátima, se reuniram com o Presidente do Conselho de Administração Gilberto Moraes e o Diretor Operacional Silvam Celestino dos Santos, para solicitar novamente, a instalação de uma Agência do Sicoob Credipar no município de Fátima.

Os representantes exporão as dificuldade que vem enfrentando com a falta de uma instituição financeira na cidade de Fátima, tendo um imensurável prejuízo na economia local com a fuga do capital para outros municípios com instituições bancárias. De forma que a população se deslocam para sacar pagamentos e salários, e lá mesmo fazem suas compras e gastam sua renda mensal.

Segundo Gilberto Moraes, a instalação de uma agência Sicoob Credipar em Fátima já vem sendo discutida e estudada a viabilização no município, mas expôs que hoje a Cooperativa tem com prioridade a consolidação da agência de Porto Nacional, que segundo as projeções de resultado, em 2019 atinge a meta de consolidação. Somente após a consolidação da agência de Porto Nacional, o Sicoob Credipar terá condições de abir um novo PA (Ponto de Atendimento) em Fátima.